domingo, 19 maio, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Carlos Muniz faz visita aos presidentes do TRE e TJ/BA

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), fez, nesta quinta-feira (2), visita ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Abelardo Paulo da Matta Neto. O encontro ocorreu na sede do TRE, no CAB. Logo após, o chefe do Legislativo de Salvador teve um encontro com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Maria Pina Resende. A reunião ocorreu na sede do TJ/Ba, localizada também no CAB. As visitas tiveram como objetivo o fortalecimento da democracia.
“Quero agradecer ao presidente do TRE, Abelardo Paulo da Matta Neto, pela receptividade. Assim como eu, ele ascendeu à Presidência no momento certo. Neste sentido, temos histórias parecidas. Pretendemos ter harmonia entre os poderes Legislativo e Judiciário. Portanto, é importante essa conversa entre dois amigos para estreitar mais as relações”, disse Carlos Muniz.
E Abelardo Paulo da Matta Neto afirmou que estava muito contente com a visita de Carlos Muniz. “Trata-se de um amigo que passou diversos percalços para estar aonde conseguiu chegar”, disse. “Com relação às eleições que se aproximam, estamos com muita segurança e serenidade. Temos conhecimento das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos preparados. Pois temos um corpo de magistrados e servidores que estão atentos a tudo que está acontecendo. Com certeza faremos uma eleição com transparência e com toda a comodidade ao eleitor”, avaliou.
No último dia 29, Carlos Muniz foi uma das autoridades presentes na posse de Abelardo Paulo da Matta Netto como presidente do TRE-BA. O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB.
Reunião com a presidente do TJ/Ba, Cynthia Maria Pina Resende
A reunião com a presidente do TJ/Ba, Cynthia Maria Pina Resende, integra uma série de visitas institucionais que Carlos Muniz faz a autoridades de outros poderes públicos desde que assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Salvador. “Respeitamos muito a independência dos poderes. Entretanto, o diálogo é fundamental na democracia e quem ganha com isso é a nossa cidade. Parabenizo a doutora Cynthia Maria Pina Resende pela condução deste órgão fundamental para o Estado de Direito”, disse.
O tom da conversa também foi de estreitamento das relações entre os poderes Legislativo e Judiciário e a importância da harmonia.
No dia 14 de novembro de 2023, Carlos Muniz também integrou a Mesa das autoridades presentes na posse de Cynthia Maria Pina Resende na condição de presidente do TJ/Ba. O ato ocorreu no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré.
Nos dois encontros desta terça-feira, Carlos Muniz entregou às autoridades o livro Memorial da Câmara Municipal de Salvador, de autoria de Affonso Ruy.
Crédito das fotos- Antônio Queirós

Arquivos