segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Carnaval movimenta R$ 2 bilhões na economia de Salvador

A prefeitura de Salvador anunciou que tem a expectativa de que o carnaval da capital baiana movimente cerca de R$ 2 bilhões na economia da cidade.

A tendência apresentada por plataformas como AirBnB e Decolar, que apontavam Salvador como o destino mais procurado do Brasil neste verão, se confirmou. Com as ruas tomadas por milhões de pessoas todos os dias neste Carnaval 2024, a capital baiana recebe uma quantidade expressiva de turistas, vindos de todas as partes do país e do mundo, para curtir a maior festa popular do planeta.

O grande volume de visitantes é confirmado pelo balanço divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador. De acordo com a pasta, a taxa de ocupação do setor hoteleiro durante o Carnaval atingiu a marca de 93% no último domingo (11), um crescimento de 10% no comparativo com o mesmo período da folia do ano passado.

Em entrevista a imprensa nesta terca-feira (13) o prefeito Bruno Reis, informou que o Carnaval de Salvador gerou 250 mil empregos e que o verão de Salvador só termina em abril, com as inúmeras atrações programadas para o aniversário da primeira capital do Brasil.

Foto: Secom/PMS

Arquivos