domingo, 23 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Carnaval terá 800 policiais civis a mais de plantão

Eles estão em treinamento e a previsão de conclusão da formação é janeiro do ano que vem

Cerca de 800 policiais civis da Bahia devem começar a trabalhar justamente no período do Carnaval. São delegados, investigadores e escrivães que foram convocados no último concurso e estão em processo de treinamento. A previsão é que eles terminem a capacitação em janeiro, portanto, estarão na escala de trabalho do Carnaval. Em dezembro terá início outra turma, mas da Polícia Militar, com previsão de conclusão para junho.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou sobre o aumento no número de integrantes das duas forças policiais durante a apresentação da Operação Verão, na manhã desta terça-feira (28), no Terreiro de Jesus.

“Serão 800 policiais civis, que já estão em treinamento, e 2 mil policiais militares que vão começar a formação em dezembro. A gente ratifica o que falamos de até o meio do ano que vem termos 4,5 mil novos policiais militares e bombeiros a disposição da população baiana. Esse ano já chamamos 2 mil, policiais e bombeiros, e incorporamos outros 700 que estavam na reserva”, disse.

Operação Verão foi apresentada na Barra. Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

Arquivos