Gabriel Andrade*
Estima-se que cerca de 40 embarcações tenham sido atingidas por um incêndio de grandes proporções na tarde desta quinta-feira (22), na Marina do Bonfim, localizada na rua Arthur Matos, em Salvador.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a maior preocupação é que as chamas atinjam as casas na região. Sete viaturas da corporação e mais de 30 bombeiros estão no local. Moradores também seguem enchendo baldes com terra para ajudar a debelar às chamas.
André Quadros, 23, mora em uma casa vizinha à Marina, na rua Mendel Powell, e segundo ele os moradores perceberam a fumaça no início da tarde e começaram a combater as chamas “Todo mundo se uniu, da pedra furada, do estaleiro, todos ajudaram a tirar os barcos da Marina”.
Mais de 30 embarcações, entre barcos, lanchas e jet skis foram retirados pela população antes de serem atingidos pelo fogo.
Prejuízo
Shirlei sanches, de 36 anos, era a proprietária da lancha Medusa, uma das primeiras a ser atingidas pelo fogo. De acordo com ela, a lancha não tinha seguro e o prejuízo estimado é de cerca de R$ 70 mil.
Não há informações sobre feridos no incêndio.
*Sob supervisão da editora Maiara Lopes