Um dos principais museus da Bahia, o MAM-Ba está com exposição do pintor Volpi
Em cartaz com uma das mais importantes exposições brasileiras da atualidade, a do pintor Antônio Volpi, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) não está abrindo aos domingos. No passado, centenas de pessoas que foram ver a mostra, encontraram as portas fechadas. Ontem, a coluna procurou a direção do museu que informou que “por questões técnicas, também não abrirá neste domingo”.
Demissão em massa
A coluna apurou que a questão técnica é falta de pessoal. Desde que o IPAC demitiu os funcionários, no ano passado, ninguém foi contratado. “Esta é uma exposição muito valiosa e não posso submeter o acervo num dia de muito movimento sem equipe para acompanhar o público. É uma questão de segurança”, explicou o diretor do museu, Zivé Giúdice, que trouxe a exposição para a Bahia a custo zero para o estado.
Bola fora
Em nota, a Secretaria Estadual de Cultura informou que o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), está com inscrições abertas para um processo seletivo de contratação de pessoal pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e que o resultado sairá no dia 3 de maio, quando a situação poderá ser normalizada. Até lá, a exposição de Volpi já encerrou.
Fonte: Ronaldo Jacobina