segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Com Lore Improta de musa, Viradouro se torna campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

A escola de Nitéroi, Unidos do Viradouro se consagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (14). O resultado se deu após a apuração acontecer na Cidade do Samba, na capital fluminense. A agremiação acumulou um placar de 270 pontos.

A Unidos do Viradouro fechou os desfiles do Grupo Especial e se apresentou durante a madrugada da última terça-feira (14). Celebridades como Lore Improta e Érica Januza estiveram com a escola na Marquês de Sapucaí. A Imperatriz ficou com o vice-campeonato. Porto da Pedra foi rebaixada.

Lore Improta, de 29 anos de idade, desfilou pela Viradouro como musa da escola. A fantasia da dançarina, representa a sedução do ouro, retratando a época do ciclo do ouro na história de Rosa Maria Egipcíaca — que serviu de inspiração para o tema do enredo da agremiação neste ano.

A escola foi julgada por nove quesitos. Foram eles: alegorias e adereços, bateria, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, enredo, harmonia, samba-enredo e fantasias.

Eles desfilaram com o tema Arroboboi, Dangbé, que faz uma homenagem a cobra sagrada dos africanos de Benin. Eles também exaltaram a força da mulher preta.

Foto: Divulgação /Revista QUEM

Arquivos