29 de junho de 2022 às 12:58
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Com patrocínio do Governo do Estado, projeto Na Pegada estreia homenageando o forró


Publicado em: 09/06/2022 16:28
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Seja xote, xaxado, baião, pé de serra ou eletrônico, o forró é celebrado durante todo o mês de junho, marcando a abertura dos festejos juninos em todo o Nordeste. Para celebrar essa época tão amada pelos nordestinos e forrozeiros de plantão, o projeto Na Pegada estreia nesta sexta-feira (10) e sábado (11), na rotatória de Vida Nova (Lauro de Freitas), com shows, apresentações culturais e brincadeiras para homenagear esse estilo musical e para valorizar a cultura junina na Bahia. A iniciativa tem o patrocínio do Governo do Estado.

“O projeto promove e incentiva a retomada dos shows e das atividades tradicionais, culturais e sociais de toda a cadeia cultural da Bahia. Nesta primeira edição, queremos dialogar com o ritmo do forró e as tradições juninas, que buscaram se reinventar durante a pandemia. Nossa proposta é produzir eventos variados, uma vez por mês, valorizando ações que enaltecem os ritmos musicais e que impulsionem a referência cultural da Bahia, além de suas fronteiras territoriais”, explica Patricia Werneck, idealizadora do Na Pegada.

A entrada para o Na Pegada – edição Forró é gratuita e a programação é voltada para toda a família. Na sexta-feira, o evento começará às 19h e contará com shows das bandas O Pretinho, Pra Casar e Hércules. Já no sábado, a festa começará às 16h e contará com brincadeiras, pula-pula, apresentação de fanfarras e shows de Ed Bala, banda Vitêra e Anna Catarina.

Sobre o Projeto Na Pegada

O projeto é uma iniciativa da Mais Ações Integradas, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, e tem como objetivo apresentar para a população a importância dos ritmos musicais brasileiros que mais dialogam com a cultura baiana. A iniciativa visa valorizar, profissionalizar e difundir a cultura musical do estado, dando oportunidade para que novos artistas se desenvolvam e contribuam para o fomento do turismo no estado da Bahia.

Comentários