domingo, 16 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Comércio está otimista com a páscoa e estima crescimento em torno de 1%

Por: Jordânia Ferreira

A Páscoa se aproxima e com ela a expectativa de resultados positivos para o comércio baiano. O Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas/BA), Paulo Motta, estima um crescimento em torno de 1% nas vendas do período.

Além da Pascoa, a expectativa positiva no comércio se estende também para outras datas comemorativas: o Dia das Mães e Dia dos Namorados. “Nos últimos dois anos as vendas ficaram aquém do esperado. Mas há uma certa positividade porque já diminui o ritmo de desemprego e o fechamento de lojas. Temos estabilidade nos empregos e no funcionamento das lojas”, comemora o presidente do Sindilojas/BA.

“A queda nas vendas do varejo divulgada, recentemente, pelo IBGE foi de 0,9% em janeiro, bem menor que anos anteriores. O mês de março deve ficar positivo por volta de 1%. Os destaques são as vendas dos setores de chocolate, brinquedos e roupas. É uma data [Páscoa] mais voltada para as crianças”, explica Motta ao Bahia Econômica.

Os ovos de chocolate são sempre uma atração quando se fala em Páscoa. Este ano, a Perini oferece a possibilidade de customizar os ovos de Páscoa, com mensagens personalizadas escritas na casca e os ovos com presentes no interior, ambos sob encomenda. O cliente tem ainda a opção de montar um ovo com um sabor em cada metade, dentre cinco opções oferecidas.

Para a garotada, estão disponíveis chocolates em formatos diferenciados como cenoura e mini ovinhos. Segundo a empresa, a produção neste ano é 5% superior a do ano passado, sendo produzidos para a Páscoa o correspondente a 400 quilos da iguaria por dia, aproximadamente.

Arquivos