9 de maio de 2021 às 07:27
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Concurso da Educação terá resultados parciais antes da prova de títulos


Publicado em: 26/02/2018 14:01
Por: Da Redação


A Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação do concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, deverá divulgar, no dia 24 de março, o resultado provisório dos aprovados na prova objetiva. A previsão é que o resultado final da prova objetiva e provisório e da prova discursiva seja divulgado no dia 13 de abril. Os aprovados nestas duas etapas serão convocados, via edital a ser publicado no mesmo dia, no Diário Oficial do Estado, para a prova de títulos. O resultado final está programado para o dia 12 de junho.

Mais de 91 mil educadores realizaram as provas do concurso, aplicadas no domingo (25), o que corresponde a 88% do total de inscritos. A avaliação aconteceu em 28 municípios da Bahia, abrangendo todos os territórios de identidade. Ainda nesta segunda-feira (26), a partir das 17h, Fundação divulga o gabarito oficial, no site institucional.

O secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, fez um balanço sobre a realização das provas, considerando “um bom resultado, sem intercorrências, além de um bom nível de presença dos candidatos, com abstenção inferior a 12%. A expectativa é fortalecer o eixo pedagógico das escolas, com o provimento de mais 3.760 educadores para o quadro do magistério estadual, sendo 3.096 professores e 664 coordenadores pedagógicos”.

Comentários