quarta-feira, 24 julho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Convênio entre Governo do Estado e Obras Sociais Irmã Dulce promove avanço na saúde

Será assinado na próxima sexta-feira (2), às 8h30 horas, um convênio entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), assegurando até 52.800 consultas e 5.280 cirurgias oftalmológicas por ano no Hospital Santo Antônio, em Salvador. A assinatura ocorrerá na sede da Osid, no Largo de Roma. O investimento de R$1,9 milhão marca um salto significativo na oferta de serviços médicos, triplicando o número de atendimentos ambulatoriais e duplicando as cirurgias oftalmológicas.
O evento contará com as presenças da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, da primeira-dama e presidenta das Voluntárias Sociais da Bahia, Tatiana Velloso, e da superintendente da Osid, Maria Rita Pontes.
De acordo com a secretária, a iniciativa proporciona uma resposta mais eficiente às demandas da população. “Com a implementação desse convênio, espera-se que milhares de baianos tenham acesso facilitado a consultas e exames especializados, contribuindo para a detecção precoce de problemas de visão e a promoção de cuidados preventivos”, afirma.
Outro ponto destacado nesse acordo é a duplicação do número de cirurgias oftalmológicas. Com uma demanda crescente por intervenções cirúrgicas na área ocular, a parceria entre o governo estadual e as Obras Sociais Irmã Dulce surge como uma resposta estratégica para reduzir as filas de espera e garantir um tratamento mais ágil e eficaz aos pacientes que necessitam de procedimentos oftalmológicos.
Investimentos estaduais
Atualmente, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) mantém investimentos anuais que superam os R$ 247,1 milhões com a Osid. Dentre os serviços prestados estão contemplados internamentos nas especialidades de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Pediátrica, Retaguarda, Cardiologia, UTI Adulto e Pediátrico, Crônicos e Oncológicos, além de atendimentos ambulatoriais com finalidade clínica, diagnóstica e cirúrgica.
Hospital Santo Antônio foto Leonardo Rattes

Arquivos