domingo, 23 junho, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Deputado afirma ter visto “cenas estarrecedoras” no Hospital

Em vídeo postado nas redes sociais neste final de semana, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) realizou uma fiscalização parlamentar no Hospital Geral de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, onde afirmou ter detectado “cenas estarrecedoras” relacionada ao atendimento de pacientes no equipamento.

No material postado pelo parlamentar, é possível ver que inúmeras pessoas estão recebendo atendimento já na recepção do Hospital, por conta da superlotação que o equipamento possui. As imagens mostram, ainda, pessoas no chão, em cadeiras e em macas improvisadas.

“Não há outra palavra que descreva o que vimos: foi estarrecedor. Pessoas sofrendo com o péssimo serviço prestado pelo Governo do Estado na saúde de Vitória da Conquista. Gostaria que o governador viesse a esta localidade conferir o que vem acontecendo. As imagens comprovam as condições precárias. E o pior: sabemos que esta situação não ocorre só em Conquista, mas sim em toda Bahia”, disse Leandro.

O parlamentar, também nas redes, lembrou que foi chamado de “desinformado” pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) após fiscalizações em Barreiras e Santa Maria da Vitória. “É um desafio que faço ao governador: venha olhar a situação do Hospital Geral de Vitoria da Conquista e conferir se o que conferi aqui é desinformação”, completou.

Foto: Reprodução

Arquivos