27 de julho de 2021 às 00:07
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Deputado federal Benito Gama (PTB-BA) recebe título de cidadão soteropolitano


Publicado em: 17/05/2018 7:09
Por: Luzi Pimentel - Assessora de imprensa


O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) recebe nesta sexta-feira (18) o título de cidadão soteropolitano, em cerimônia na Câmara Municipal da cidade do Salvador, às 19h. O parlamentar, natural de Ituaçu-BA, teve atuação política reconhecida também pelos soteropolitanos pelo trabalhos realizados em prol do desenvolvimento econômico e social da capital baiana ao longo dos seus mais de 30 anos dedicados à vida pública.

“Com satisfação convido você para participar desta cerimônia. Será uma honra receber o título e poder compartilhar mais este momento especial na minha trajetória política. Agradeço ao vereador Kiki Bispo (PTB) pela autoria da homenagem proposta e a todos os soteropolitanos. Tenho orgulho dos trabalhos já realizados e vou continuar trabalhando, cada vez mais, para melhorar a vida da população de Salvador nas áreas da saúde, educação, turismo e geração de emprego”, disse Benito Gama.

Benito Gama é um dos políticos mais respeitados do país, ficha limpa e que honra a Bahia. Ele tem sua marca forte de trabalho por Salvador. Um dos resultados mais recentes de suas ações na cidade foi garantir a requalificação da Ponta de Humaitá. A obra receberá o valor de R$ 790 mil por meio de emenda parlamentar de sua autoria.  O parlamentar petebista trabalha também em defesa de medidas efetivas para garantir melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança pública e geração de emprego. “É uma trajetória política construída com muitas lutas, desafios e conquistas”, disse.

Primeiro vice-líder do governo no Congresso Nacional, vice-presidente nacional do partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e presidente do PTB Bahia, o deputado Benito Gama está no exercício atual da 5ª legislatura. Foi escolhido membro titular da Comissão permanente de Finanças e Tributação, membro titular da comissão especial de Reforma Política e membro suplente, nas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional – CREDN e Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI.

Em 2016, Benito Gama participou pela segunda vez do processo de impeachment de presidente da República no país. Ele votou favorável ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. Em 1992, ele presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito –CPI, que resultou no impeachment do ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo.

Comentários