13 de agosto de 2022 às 22:05
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Deputado Robinson Almeida e vereador Tiago Ferreira fazem caminhada contra carestia e Bolsonaro no Subúrbio Ferroviário


Publicado em: 23/05/2022 10:43
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Depois de Fazenda Coutos, protestos contra Bolsonaro vão acontecer por toda Salvador, adiantou o parlamentar

O deputado estadual Robinson Almeida e o vereador Tiago Ferreira, ambos do PT, realizaram, neste sábado (21), em Fazenda Coutos, uma grande caminhada contra carestia e pelo “Fora Bolsonaro” no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O protesto, segundo os organizadores, reuniu lideranças da região e a população que percorreram as ruas do bairro encampando gritos contra Bolsonaro, a fome e o desemprego. Robinson Almeida criticou a retirada de direitos sociais e agenda econômica do governo federal, segundo ele, responsável pela disparada dos preços dos combustíveis, dos alimentos e da desigualdade no Brasil.

“Ninguém aguenta mais Bolsonaro, a turma do atraso e essa agenda econômica antinacional e antipovo. A união dessa turma contra o Brasil trouxe de volta os fantasmas da inflação e da fome. Com essa agenda econômica ultraliberal, pró capital internacional, Bolsonaro e seus aliados elevaram a desigualdade social no nosso país e o percentual de trabalhadores desempregados ou no subemprego. Estamos nas ruas contra essa balbúrdia que, está provado, faz muito mal ao Brasil e ao povo brasileiro”, afirmou Robinson. Morador da Fazenda Coutos, o vereador Tiago Ferreira diz que percebeu no bairro o crescimento da desigualdade, com a volta da fome e do desemprego. “Na época de Lula eu não via o que vejo hoje. Nosso povo está passando por muitas dificuldades e por isso temos que ocupar as ruas e protestar contra Bolsonaro e sua agenda econômica, responsável pela volta da inflação e da fome”, protestou. Da comunidade, dona Maria José elogiou a caminhada e endossou as críticas dos parlamentares. “A gente não aguenta mais Bolsonaro, não, tá tudo caro, caro demais. Não gosto nem de falar o nome desse homem, que é péssimo, péssimo, e já era pra ter saído faz tempo”, enfatizou.

Durante o trajeto, manifestantes também fizeram apresentações culturais e intervenções em forma de protesto contra o aumento do custo de vida, do desemprego e da retirada de direitos dos trabalhadores.

O Brasil vive o pior surto inflacionário dos últimos 28 anos. No dia 11 de maio, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o IPCA de abril de 2022, que fechou o mês com variação de 1,06%, após encerrar março em 1,62%, a maior alta para o mês de abril desde 1996. Em 12 meses, a inflação no Brasil já ultrapassa 12,13%, segundo o indicador.

Continuidade das mobilizações

A próxima caminhada contra a carestia e pelo “Fora Bolsonaro”, informou o deputado Robinson Almeida, está prevista pra acontecer na região de Cajazeiras, também em Salvador.

Comentários