domingo, 12 outubro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Detentos tiram tijolos da parede da cela, pulam muro e fogem do Presídio de Salvador

Caso ocorreu nesta segunda-feira (8). No dia 19 de setembro, outros três detentos conseguiram escapar da unidade. Nenhum deles foi recapturado.

Sete detentos do Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, fugiram na madrugada desta segunda-feira (8). Caso aconteceu 20 dias após a fuga de outros três presos.

De acordo com Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os detentos conseguiram tirar os tijolos da parede da cela em que estavam, pularam o muro do pátio e fugiram por um matagal que fica próximo à unidade prisional.

Os detentos que fugiram nesta madrugada foram identificados como Felipe Nauã Fiuza Moreira, Wellington Campos Masisk, Eremito Carlos Nascimento Andrade, Enzo Vadson Santos Oliveira, Rogério Oliveira Santos, Caio Felipe Santos Santana e Joílson Santos Silva.

Até a tarde desta segunda-feira, nenhum dos fugitivos tinha sido recapturado. A Seap vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Fuga em setembro

Outros três detentos fugiram do Presídio Salvador no dia 19 de setembro deste ano. Os presos foram identificados como Cleber dos Santos Freire, Gutemberg Santana de Oliveira e Tiago Silva Sampaio. Segundo a Seap, o meio utlizado para esta fuga ainda é apurado.

Ainda segundo o órgão, Cleber estava preso na unidade desde 12 de junho deste ano, por sequestro; Gutemberg estava preso desde 4 de julho de 2018, por homicídio; e Tiago estava custodiado desde 21 de junho de 2017, por posse de arma de calibre restrito.

Arquivos