29 de junho de 2022 às 13:34
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Dia Estadual da Etnia dos Povos Ciganos é celebrado na Assembleia Legislativa da Bahia na próxima quinta (26)


Publicado em: 24/05/2022 15:18
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O deputado estadual e líder do PT na Alba, Osni Cardoso, propôs a realização de um ato público para celebrar o Dia Estadual da Etnia dos Povos Ciganos. O evento acontecerá na Casa Legislativa na próxima quinta-feira (26), às 14h,no auditório Jorge Calmon.

Além de comemorar o 24 de Maio, lei de sua autoria, Osni explica que o objetivo do evento é também discutir políticas públicas de integração dos povos das etnias ciganas. “Os desafios enfrentados pelos ciganos são gigantescos. Falta visibilidade, segurança, respeito e também direitos básicos, como registros civis, saúde e educação. Quando propomos a lei para celebração do Dia Estadual dos Ciganos, pensamos também em salvaguardar suas histórias e reconhecer a contribuição cultural destes povos para a história do Brasil”.

Para compor o evento, estão previstas representações da Secretaria de Promoção da Igualdade (SEPROMI), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), da Defensoria Pública da Bahia e do Instituto Cigano Brasil.

Comentários