13 de agosto de 2022 às 22:37
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Escolas de Eunápolis são climatizadas com instalação de ar-condicionado


Publicado em: 18/05/2022 9:41
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


A Prefeitura de Eunápolis iniciou, no último dia 16, o projeto de climatização das unidades escolares, instalando equipamentos de ar-condicionado nas salas de aula, com o intuito de oferecer mais conforto para os estudantes da rede pública de ensino.

Inicialmente foram instalados cerca de 30 aparelhos na Escola Municipal Gabriel José Pereira, primeira unidade escolar a ser beneficiada pelo projeto de climatização, tornando o ambiente escolar mais agradável, a exemplo das salas de aula, recepção, sala dos professores, diretoria, dentre outros setores.

“Nosso intuito é ampliar o projeto de climatização para mais escolas o mais rápido possível, beneficiando cada vez mais estudantes e garantindo o avanço da educação”, frisou o secretário de Educação, Gabriel Saulo Rios.

Segundo a Prefeitura, antes da instalação dos ar-condicionados foram necessários serviços de readequação da rede elétrica da escola, deficiência existente na maioria dos prédios escolares, que são construções antigas que não tiveram ao longo dos anos a manutenção adequada da estrutura elétrica, essencial para o trabalho de instalação dos equipamentos de ar-condicionado de forma segura.

“Sabemos que o recurso humano, que são os professores, diretores, monitores, é o mais importante, mas também buscamos investir em melhorias na estrutura. A climatização das escolas é uma das nossas prioridades, e, agora, os aparelhos começaram a chegar e serem instalados, vamos avançar nesta conquista que irá beneficiar milhares de alunos e profissionais da nossa rede”, frisou a prefeita Cordélia Torres (União Brasil).

Comentários