29 de junho de 2022 às 13:11
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Especialista destaca a importância de manter uma vida saudável para a prevenção da obesidade


Publicado em: 08/06/2022 14:38
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O Amo Viver +, programa de tratamento de obesidade da Amo, realiza ação com objetivo de auxiliar na mudança para hábitos saudáveis

Atividades como realizar exercícios físicos, manter uma alimentação balanceada e cuidar da saúde mental promovem o bem-estar e previnem diversas doenças. Adotar essas premissas como necessárias para a saúde, além de apresentar essas temáticas para a sociedade são os principais objetivos do Programa de Tratamento de Obesidade da Amo, o Amo Viver +, realizado pela clínica Amo, que faz parte da Dasa, maior ecossistema de saúde integrado do país.

A obesidade, por exemplo, é um dos graves problemas de saúde do Brasil e, segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2025, a estimativa é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade e predispostos a doenças crônicas, como diabetes, infarto do miocárdio, hipertensão arterial, entre outras.

A endocrinologista e diretora médica do Leme, Dra. Marla Cruz destaca que a obesidade tem causa multifatorial como ingestão de calorias, associada a falta de atividade física e uma das principais maneiras de cuidar da saúde está na mudança dos hábitos de vida moderna. “Uma alimentação balanceada e saudável e exercícios físicos regulares durante a semana ajudam na redução do peso, pois um dos principais fatores de risco de doenças estão na má alimentação e sedentarismo”, explica a médica “

Com objetivo de integrar os cuidados para uma vida melhor, o Amo Viver + vai reunir na próxima quinta-feira (9/6), no auditório da clínica AMO, das 9h às 16h, médicos e especialistas de saúde da Dasa para auxiliar na mudança de hábitos das pessoas que precisam e desejam trilhar um caminho de emagrecimento saudável e duradouro. “Essa iniciativa será uma oportunidade para ajudar a estimular muitas pessoas que não conseguem mudar seu estilo de vida”, esclarece a endocrinologista.

 

Amo Viver +

É o programa de Tratamento da Obesidade AMO. Um olhar cuidadoso e especializado para prevenir o câncer e doenças metabólicas associadas à obesidade. Para ajudar nessa prevenção e tratar a obesidade, é vital o emagrecimento saudável, consciente e sustentável que contribui para a qualidade de vida do paciente.

Inicialmente, o programa foi criado para que o paciente tivesse acompanhamento com endocrinologista, nutricionista e psicólogo que juntos o auxiliam na mudança de hábitos, sustentados por três pilares: alimentação saudável, exercício físico e cuidados com a saúde mental.

Comentários