quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Esquadrão atropela galo mineiro por 4×1 e segue na Série A do Brasileirão

A última rodada do Brasileirão entregou tudo que prometeu. Emoção, reviravoltas e o mais importante: a permanência do Bahia. Em sua cartada final na competição, o Esquadrão não decepcionou seu torcedor e derrotou o forte Atlético-MG por 4×1 na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (6), e confirmou presença na Série A de 2024.

Era um jogo de vida ou morte para o tricolor, que vivia situação delicadíssima na competição. O Bahia tinha que fazer o dever de casa contra uma equipe embalada e que brigava (mesmo que remotamente) pelo título. Cauly, Juba, Thaciano e Ademir fizeram os gols tricolores, enquanto Paulinho marcou a favor dos visitantes.

Mas isso não era tudo. Ainda era necessário contar com tropeço de Vasco ou Santos para se salvar. Deu certo. O Peixe perdeu por 2×1 do Fortaleza e acabou rebaixado para a Segundona. Será a primeira vez que o Alvinegro Praiano disputara a Série B em sua história.

O resultado positivo fez o Bahia somar 44 pontos, subindo para a 16ª colocação da Série A. A equipe tricolor termina o Brasileirão com 12 triunfos, oito empates e 18 derrotas em 38 jogos disputados. O ataque marcou 50 gols e a defesa sofreu 53. Já o Santos, com 43 pontos, foi empurrado para a zona de rebaixamento, terminando o torneio na 17ª posição.

Foto: Felipe Oliveira /E.CBahia

Arquivos