sábado, 24 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Estação de metrô de Águas Claras é inaugurada; embarque será gratuito até dia 1°

Um terminal de ônibus anexo à estação também foi entregue

Foi inaugurada nesta terça-feira (26) a estação de metrô de Águas Claras. A obra marca a conclusão do Tramo 3 do Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas.

O embarque para passageiros será gratuito até o dia 1º de janeiro. Ou seja, quem quiser embarcar pela estação e seguir para qualquer destino da cidade, poderá fazer isso gratuitamente. Caso o cidadão pegue o metrô em outra estação e tenha como destino final o bairro de Águas Claras, ele terá que pagar normalmente pela passagem.

Um terminal de ônibus anexo à estação também foi entregue, mas os coletivos só devem circular pelo local a partir do dia 2 de janeiro.

Na confluência da Avenida 29 de Março com a BR-324, a estação está conectada a esse terminal de ônibus, que terá linhas municipais e metropolitanas.

O investimento no local é de R$ 518 milhões para a Estação Águas Claras e de R$ 72 milhões para o Terminal de Integração.

Com a entrega, há amplicação de mais cinco quilômetros na Linha 1 do metrô. Agora, o metrô passa a ter 38 quilômetros de extensão, com as Linhas 1 e 2.

Estação de metrô de águas claras foi inaugurada. Crédito: Reprodução

Arquivos