segunda-feira, 15 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Estado e Município montam drive thru para vacinação da Covid-19

A partir desta quinta-feira (25), baianos e turistas têm mais uma opção de local para se vacinar contra a Covid-19 em Salvador. Montado no estacionamento da Arena Fonte Nova, o drive thru da vacinação começou a funcionar hoje, das 13h às 16h, e segue até a próxima segunda-feira (29).
A ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, busca intensificar a imunização com a vacina bivalente, como explica a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. “Sabemos que o Carnaval reúne uma grande quantidade de pessoas e precisamos estar preparados. A cobertura vacinal da bivalente continua abaixo do que pretendemos e as festas podem ser um ambiente de aumento da transmissão da Covid-19. Por isso, nossa ação em parceria com o município de Salvador permanece até 6 de fevereiro com o intuito de chamar a população para atualizar o calendário vacinal”, lembra a secretária.
Iniciada em 17 de janeiro, a campanha de intensificação da vacinação no período que antecede o Carnaval também disponibiliza a imunização itinerante em pontos turísticos e de grande movimentação na capital baiana, como o Porto da Barra, ferryboat e Pelourinho.
 
Acesso
Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a Covid-19 é necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais.
A segunda dose da bivalente está disponível para os grupos prioritários de idosos com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossupressores com 12 anos ou mais – é necessário ter um intervalo de 6 meses desde a última dose. Os demais públicos do grupo prioritário, a exemplo de trabalhadores da saúde ou pessoas com comorbidades, devem respeitar o intervalo de 1 ano.
Confira os horários de funcionamento do drive:
Quinta-feira (25)
De 13h às 16h
 
Sexta-feira (26)
De 08h às 16h
Fotos: Leonardo Rattes/SAÚDE GOVBA

Arquivos