domingo, 22 dezembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

“Estou confiante na vitória no primeiro turno”, diz Jerônimo

Geraldo Júnior avalia que é visível que a Bahia aderiu à “onda do 13”

Após a divulgação da pesquisa AtlasIntel/A TARDE, o candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que confia, cada vez mais, que pode vencer o pleito já no primeiro turno. Em conversa com o A TARDE, o candidato do PT disse que sua campanha é aderida cada vez mais por mais baianos.

“Estou confiante na vitória no primeiro turno. Quanto mais as eleições se aproximam e as pessoas vão conhecendo quem é o candidato de Lula, de Rui Costa e de Jaques Wagner, mais estamos crescendo. Caminhamos para mais uma virada histórica. As caminhadas, carreatas e comícios reúnem milhares de pessoas em todas as cidades onde passamos, que acreditam no projeto de inclusão e desenvolvimento social do PT e dos partidos aliados”, disse Jerônimo.

Ele avaliou ainda que o apoio à sua candidatura “cresce a cada dia”. “Vamos chegar no dia 2 de outubro com a convicção de que no Brasil vamos eleger Lula presidente, Jerônimo governador e Otto senador, além do nosso time de deputados para nos ajudar a governar na Bahia e no Brasil”, disse.

Durante a noite desta terça-feira, 27, ele participa do debate entre candidatos ao governo, na Tv Bahia. O candidato afirmou que esta será uma oportunidade para apresentar o projeto a mais eleitores.

“Será mais uma oportunidade para demonstrar de que em parceria com Lula, vamos fazer com que os baianos e os brasileiros tenham dinheiro no bolso e comida na mesa. Vamos gerar emprego e renda, consolidando um projeto que transforma para melhor a vida das pessoas. Esse é um projeto que cuida de gente, diferente de outros grupos políticos que estiveram por 40 anos no poder e não o fizeram”.

Confiante na vitória no primeiro turno também está o candidato à vice na chapa. Geraldo Júnior avalia que é visível que a Bahia aderiu à “onda do 13”.

“Estamos rodando todos os quatro cantos da Bahia e é impressionante a receptividade e o carinho à candidatura encabeçada por Jerônimo Rodrigues”, disse.

Geraldo pontua que o resultado da pesquisa mostra que a campanha está seguindo no rumo certo desde o início.

“O nosso trabalho tem sido intenso há meses. Temos construído a nossa proposta de gestão junto com a coletividade, pois toda a nossa governança estará baseada no Programa de Governo Participativo (PGP), que foi construído através das escutas às comunidades e isso será incorporado à gestão de Jerônimo Rodrigues a partir de 2023”.

Sua expectativa para o debate entre os candidatos é que o encontro seja propositivo.

“É o que Jerônimo Rodrigues tem feito em todos os debates e entrevistas que tem participado. Ele tem demonstrado também nos debates que com Luiz Inácio Lula da Silva a esperança volta a reinar neste país”, disse.

“Vamos ganhar com Lula no primeiro turno e o país vai voltar aos eixos do crescimento. Na Bahia, vamos dar continuidade ao trabalho iniciado por Jaques Wagner e Rui Costa de transformar as vidas das pessoas, melhorando a qualidade de vida delas. Vamos cuidar de gente”, finalizou Geraldo.

A pesquisa

A sexta rodada de pesquisas AtlasIntel/A TARDE, divulgada nesta terça-feira, 27, aponta que Jerônimo Rodrigues (PT) tem 46,5% das intenções de voto. Já ACM Neto (UB) caiu para 39,6%. João Roma (PL) tem 9,9% das intenções e Kleber Rosa, do PSOL, 1,5%.

Arquivos