30 de julho de 2021 às 13:06
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Estudantes comemoram o Dia Mundial da Água com ações socioambientais


Publicado em: 21/03/2018 19:33
Por: Da Redação


Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água (22 de março), os estudantes da rede estadual celebram a data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, com diversas atividades socioambientais nas escolas. As ações estão associadas à etapa escolar da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada de 7 a 9 de maio, em Salvador.
Com o objetivo de alertar sobre a necessidade do uso consciente e racional dos recursos hídricos para assegurar os seus múltiplos usos pelas atuais e futuras gerações, os colégios da capital e do interior vão promover palestras, exposições, poesias, exibição de vídeos, apresentações culturais, caminhadas e aulas de campo.
No Colégio Estadual Carlos Santana, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, a comemoração do Dia Mundial da Água será na própria data, nesta quinta-feira (22). Durante o dia, os estudantes realizam uma apresentação cultural, com música e exposição de temas voltados à preservação da água e o seu racionamento.
“Aqui, em Conquista, sofremos muito com a questão do racionamento de água. Então, falar do assunto é importante para despertar a consciência do bom uso desse recurso tão importante para a nossa sobrevivência”, destaca a coordenadora pedagógica Rita Carla Pedra.
No Colégio Estadual de Plataforma, em Salvador, os estudantes ainda estão na fase de pesquisas e vão apresentar o resultado no dia 13 de abril, dentro da Conferência da Água na Escola. A vice-diretora Andréa Cunha explica que os alunos estão produzindo vídeos, a partir de entrevistas com moradores do bairro, nos quais eles abordam temas específicos como o cuidado com a água. “Eles foram a campo para colher informações e conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar a água”.
No Co­légio Es­ta­dual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, em Sal­vador, estão programadas para esta semana palestras sobre a importância dos rios, em destaque para o Rio Mangabeira, além de apresentações culturais, mostra de paródias, pintura no muro da unidade, gincana e rodas de conversas em sala de aula sobre a água.
Conferência estadual
Neste ano, a Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente terá como tema ‘As escolas da Bahia cuidando das águas’. Segundo o coordenador de Educação Ambiental e Saúde, Fábio Barbosa, o evento é um momento fundamental para a realização das discussões no ambiente escolar sobre questões socioambientais ligadas à temática.

Comentários