quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Exposição gratuita em homenagem a Iemanjá acontece no Rio Vermelho

Mostra será realizada entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro

O restaurante Solar Gastronomia recebe a exposição ‘Um Barquinho para Iemanjá’. Idealizada pelo fotógrafo Mário Edson, a vernissage para convidados acontece no dia 30, das 19h às 22h, e estará aberta ao público para visitação de forma gratuita.

O curador da exposição comenta que foram 25 artistas e 26 obras, incluindo barquinhos customizados, fotografias e pinturas.

“Os tributos a Iemanjá muitas vezes são feitos à exaustão, sem propósito ou desafios, minha ideia era criar algo diferente e com referências fortes. Os barquinhos entraram na história com essa função: tirá-los da zona de conforto numa espécie de desafio. Tantos os artistas plásticos e suas diversas técnicas, como também os fotógrafos, cujas fotografias teriam que conter um barquinho como elemento. Nesta edição também convidei a fotógrafa Milene Rizzo, que vem inovando e buscando novos experimentos com a fotografia usando-a como suporte para bordado, trazendo mais ideias diferentes para a mostra”, conta o fotógrafo.

A escolha da exposição no Solar Gastronomia se deu com a vontade de estar mais próximo ao mar, e também na casa do Rio Vermelho. A chef Andrea Nascimento, líder da cozinha, comemora a chegada da exposição no local.

“Receber esta exposição é mais do que uma celebração artística, é uma conexão com as raízes culturais e espirituais que fazem do Rio Vermelho um lugar tão especial. É muito importante estar no berço de todos os tributos a Iemanjá. Estou honrada em abrir as portas do Solar Gastronomia para essa manifestação única de arte idealizada pelo meu amigo Mário Edson, que homenageia a Rainha do Mar”, finaliza.

CONHEÇA OS ARTISTAS PARTICIPANTES:

Adinelson Akabi Odé, Daniel Luz, Patricia Atahides, Izabel Andion, Jô Nascimento, Juca Fraga, Léo Furtado, Lídia Quintas, Lívia Passos, Luzimar Azevedo, Margarita Arize, Mário Edson, Mônica Monteiro, Rita Pinheiro, Vanderlei Oliveira, Zezé Origami, Oliver Dórea, Leila Chandani, Milene Rizzo, Pablo Araújo, Arthur Fraga, Dida Murta, Bernardo Tochilovsky, Rogério Silva e Oliver Dórea.

  • SERVIÇO 
  • Exposição gratuita em homenagem a Iemanjá acontece no Rio Vermelho
  • Onde – Restaurante Solar Gastronomia – Rua da Fonte do Boi, 24, Rio Vermelho.
  • Visitação – De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, quarta, das 11h30 às 23h, quinta, sexta e sábado, das 11h30 à 00h.
  • Gratuito 
Exposição sobre Iemanjá, no Rio Vermelho Crédito: Divulgação

Arquivos