30 de julho de 2021 às 13:01
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Fabíola acusa “feminicídio político” caso Lídice não concorra ao Senado na chapa governista


Publicado em: 27/04/2018 7:25
Por:


Em um discurso inflamado na noite desta quinta-feira (26), a deputada Fabíola Mansur (PSB) subiu o tom e afirmou que se Lídice da Mata (PSB) não for candidata à reeleição na chapa governista encabeçada pelo governador Rui Costa (PT) será um feminicídio político.

“Mulher, senadora, negra em uma chapa. Alguém que integra nosso grupo político, pois todos tem legitimidade, mas não vamos arredar pé daquela que acreditamos. Lídice tem sido voz firme no Senado Nacional contra o conservadorismo e a mais sordidez que são os preconceitos (…). Se quiserem tirar, nos tire, mas nós estaremos aqui na coração do baiano. Pra está na política tem que gostar de gente e a gente sabe que você [Lídice] gosta. Fica Lídice nessa chapa”, afirmou no auditório da Arquidiocese de Salvador, durante plenária da socialista.

Angelo Almeida (PSB), que também integrou a bancada da ALBA, elogiou o mandato de Lídice e terminou o discurso a chamando de “mulher general”.

Já o deputado Marquinhos Viana (PSB) disse acreditar em uma vitória de Lídice e questionou: “Se há uma cota de 30% para mulheres na chapa proporcional, por que não isso na majoritária e no Senado?”.

Comentários