5 de agosto de 2021 às 03:59
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Feira do Peixe chega ao município de Paulo Afonso


Publicado em: 17/03/2018 23:11
Por:


A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, realiza entre os dias 22 e 24/3, a Feira do Peixe. Cerca de 30 pescadores irão comercializar diversas espécies de pescado, das 6h às 14h, no Mercado da Ceapa, que fica na Avenida José Hemetério de Carvalho, no bairro Perpétuo Socorro. Serão comercializadas curimatãs, corvinas, caris, piabas, mandins, piaus, pacus, tambaquis, tilápias, apanharis e crustáceos, dentre outras espécies. A expectativa dos pescadores é que cerca de nove toneladas de pescado sejam comercializadas.

O presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, explica que os profissionais que irão participar da comercialização serão beneficiados com 30 barracas padronizadas, feitas em lona e metalon galvanizado, doadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). “O material oferece mais conforto e higiene para o comerciante e para o consumidor, por ser mais leve, flexível e mais fácil de limpar do que as barracas de madeira. Além disso, o material não enferruja, é anticorrosivo e antioxidante”, detalha.

Além disso, completa o dirigente da Bahia Pesca, a empresa doará cinco toneladas de gelo para que os produtos permaneçam bem refrigerados e frescos. “A ação atende a duas demandas distintas. A primeira é a do pescador, que tem um local adequado para comercializar o seu produto no melhor momento do ano, em que a demanda cresce bastante, por conta da Semana Santa. A segunda é a do consumidor, que vai poder comprar o pescado em um ambiente limpo e organizado”.

 

Comentários