26 de julho de 2021 às 23:09
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Feira dos caxixis atrai 8 mil visitantes na semana santa


Publicado em: 24/03/2018 18:23
Por:


Mais de 8 mil visitantes são esperados no município baiano de Nazaré que realiza, de Quinta-feira Santa (29 de março) até o domingo de Páscoa (1º de abril), a tradicional Feira dos Caxixis. No período, mais de 300 barracas serão montadas no centro da cidade para oferecer a baianos e turistas uma mostra da cultura da Bahia, com destaque para o artesanato típico, principalmente peças esculpidas em barro.

A maioria dos objetos em exposição para venda é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. A variedade é grande: miniaturas (caxixis), utensílios domésticos, como panelas, artigos de decoração e imagens de santos católicos – tudo criado pelas mãos habilidosas dos artesãos do Recôncavo, como o reconhecido santeiro Rosalvo Santana. Os detalhes e o colorido do artesanato se juntam à programação cultural para atrair turistas no feriadão da Semana Santa.

Entre os setores beneficiados pelo evento estão hotelaria, bares e restaurantes. A Pousada Trevo, por exemplo, já tem todos os 19 quartos reservados para a Semana Santa. Segundo a gerência, junto com o hotel também funciona um restaurante que aumenta em, no mínimo, 40% o fornecimento de refeições no período.

A Pousada Nunes também registra boa procura. Apenas três dos 19 apartamentos ainda estão disponíveis para reservas, mas a proprietária Valdenice Nunes acredita que chegará a 100% de ocupação até o feriadão. “A festa é muito boa e a procura tem sido bem maior que nos anos anteriores.”

Comentários