13 de agosto de 2022 às 22:32
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Feira Junina na SJDHDS movimenta e fortalece a agricultura familiar da Bahia


Publicado em: 09/06/2022 16:32
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Nessa quinta-feira (09), servidores marcaram presença na feira da Agricultura Familiar da Bahia. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), visa fortalecer os laços entre o campo e a cidade, valorizando e fortalecendo a Agricultura Familiar do estado.
A ação começou às 8h30, na entrada do prédio da SJDHDS, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Os produtores, oriundos de diversas regiões da Bahia, comercializaram comidas típicas do período junino. Além de alimentos típicos, a feira foi marcada por um forró, que animou o público que circulava e adquiria os produtos no local.
“É muito importante para nós, uma comunidade indígena, chegar em Salvador e mostrar que a agricultura dos povos indígenas produzem um bom alimento, com qualidade. Estamos felizes demais de participar dessa ação tão importante”, afirmou Alba Payayá, da comunidade indígena Payayá, na Chapada Diamantina.
“A feira é muito importante porque promove o pequeno agricultor, fortalece o nosso trabalho. É fundamental o trabalho de apoio do Governo do Estado nesse sentido”, pontuou Sonia Castro, da Associação Comunitária do Brinco (Abrinco), de Maragogipe.
Já em ritmo de São João, festa tradicional que tem a Bahia como um dos principais expoentes, o clima de festejo e harmonia foi predominante.
“Através dessa secretaria, que faz tudo pela justiça social, sempre reforçando as ações da nossa superintendência, sempre apoiamos e buscamos aproximar o campo com a cidade. Essa edição da feira superou todas as expectativas e promoveu um evento bonito e com geração de renda, muito importante para quem está aqui”, finalizou Rose Pondé, superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS.

O chefe de gabinete da SJDHDS, Pedro Dórea, e a diretora-geral da secretaria, Simone Araújo, também estiveram presentes e participaram da feira, representando o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, que está em viagem a São Paulo.

Comentários