18 de agosto de 2022 às 17:53
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Fios de cobre, refletores de led e outros materiais são apreendidos em Pernambués


Publicado em: 14/06/2022 14:04
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Os produtos com suspeita de receptação foram encontrados na localidade de Baixa do Manu e em outras regiões do bairro, na manhã desta terça-feira(14).

Cerca de 80 quilos de fio de cobre sem procedência comprovada e com suspeita de furto, sete peças de guardrail (estrutura metálica utilizada em vias públicas), fios de alumínio de uso exclusivo da Neoenergia Coelba e quatro refletores de led, além de pedaços de corrimão foram apreendidos na manhã desta terça-feira (13), no bairro de Pernambués.

A ação é fruto da Operação Sucata, que tem o objetivo de fiscalizar a receptação de materiais como cabos, fios entre outros itens furtados nas vias públicas e em estabelecimentos privados.

A ação é coordendada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Gestão Integrado da Ação Policial (Siap), e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil, com apoio de outros órgãos.

Os materiais foram encontrados em pontos de ferro-velho e de reciclagem, na localidade de Baixa do Manu e em outras regiões de Pernambués. Os estabelecimentos não possuíam extintores, iluminação adequada, além de outras medidas de segurança necessárias, como explica o titular da DRFR, delegado José Marcelo Marques Novo.

“Os dois responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram advertidos pelo Corpo de Bombeiros, pois não tinham o certificado de licença da corporação. Eles também irão responder a um inquérito regular”, disse o delegado.

Os materiais menores serão levados para a DRFR, já as estruturas metálicas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e  Urbanismo (Sedur).

Também participam da operação as Superintendências de Tecnologia Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, o Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Companhia de Policiamento Fazendário (CipFaz) e a Operação Apolo da PM, Departamento de Polícia Técnica (DPT),Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA), Coelba, CCR Metrô, Guarda Municipal de Salvador, Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), entre outras entidades.

Comentários