domingo, 13 outubro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Geraldo Júnior anuncia plano para implantar 10 policlínicas em Salvador

“Não podemos permitir que as pessoas continuem convivendo com o descaso, com o abandono que são típicos da atual gestão da prefeitura”, afirmou o candidato à prefeito, nesta terça-feira (27)

Área prioritária do plano de governo da coligação “Salvador pra Toda Gente”, encabeçada pelo candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, a saúde tem sido tema recorrente das gravações para o programa eleitoral da chapa. A construção de 10 novas policlínicas, já com regiões definidas, é uma das ações anunciadas pelo atual vice-governador do estado, que disputa a vaga do executivo municipal ao lado de Fabya Reis (PT), candidata a vice-prefeita.

Itapuã, Cajazeiras, São Caetano/Valéria, Liberdade, Boca do Rio, Pau da Lima, Centro Histórico, Barra/Rio Vermelho, Itapagipe e Brotas foram as regiões escolhidas para reforçar a participação do município na melhoria da saúde ofertada à população de Salvador, conforme explicou o candidato do MDB. “Não podemos permitir que as pessoas continuem convivendo com o descaso, com o abandono que são típicos da atual gestão da Prefeitura. Essa espera de meses para conseguir fazer um procedimento simples vai acabar, porque cuidar de gente é nossa especialidade”, afirmou Geraldo, nesta terça-feira (27).

Além de oferecer consultas com especialistas e a realização de exames, as policlínicas também disponibilizarão procedimentos de baixa complexidade e vão funcionar nos mesmos moldes das duas já existentes nos bairros de Narandiba e Escada, no Subúrbio Ferroviário, construídas e geridas pelo Governo do Estado. “Nós vamos adotar o modelo utilizado pelo Governo do Estado, que mudou a realidade da saúde no interior e também vai nos auxiliar a diminuir a enorme fila de espera por atendimentos aqui em Salvador”, continuou.

Geraldo e Fabya concorrem à Prefeitura de Salvador e representam a união de 10 partidos, sendo eles o MDB, PT, PC do B, PV, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade e Agir, que também reúnem mais de 300 candidatos à Câmara Municipal para as eleições de 2024.

Foto: Reprodução/ assessoria

Arquivos