29 de junho de 2022 às 13:34
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Geraldo Júnior coloca Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Municipal em regime de urgência e projeto é aprovado


Publicado em: 18/05/2022 9:38
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Foi aprovado ontem (17) o Plano de Carreira e Vencimentos dos Guardas Municipais de Salvador. O Projeto de Lei do Executivo Municipal foi colocado em regime de urgência urgentíssima pelo presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e a apreciação pelo plenário ocorreu hoje. A movimentação do gestor do Legislativo local teve a anuência das lideranças da Oposição e do Governo. Sendo assim, o PL 151-2022 foi apresentado à Câmara Municipal de Salvador no último dia 10 e aprovado uma semana após ter ingressado no Legislativo da capital da Bahia.

Presente nas galerias da Câmara Municipal, o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), Bruno Cariranha, elogiou a atuação de Geraldo Júnior. “A movimentação dele foi fundamental para a aprovação do nosso Plano de Carreira e Vencimentos. Inclusive, ele tencionou com a liderança do Governo Municipal e conseguiu tornar essa votação uma realidade. A estratégia de Geraldo Júnior foi excelente e lhe agradecemos por isso”, comemorou o dirigente sindical.

Segundo Cariranha, a luta pelo Plano de Carreira e Vencimentos dos Guardas Municipais de Salvador está em curso há seis anos. Inclusive, recentemente, eles acamparam por 30 dias na frente da Câmara Municipal pleiteando ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) o envio da Mensagem do Executivo, com o PL 151-2022, ao Legislativo local.  “Agora teremos uma carreira definida, cota de ingresso de mulheres, promoção e benefícios para o trabalhador. Isso refletirá na melhoria dos serviços para a sociedade soteropolitana”, disse.

Já Geraldo Júnior afirmou que colocou a matéria em regime de urgência urgentíssima, com anuência das lideranças, devido à “extrema necessidade de emergência deste projeto. Hoje é um dia importante para esta Casa. Pois os guardas municipais têm uma importante função social e eles podem contar conosco na condição de presidente da Casa e também no exercício do nosso mandato”.

Comentários