quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Geraldo Júnior é confirmado como pré-candidato a prefeito

“É o nome que vamos trilhar essa caminhada”, diz governador Jerônimo

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) foi confirmado nesta quinta-feira (21) como pré-candidato à prefeitura de Salvador para a eleição de 2024. O anúncio oficial foi feito depois de um encontro no Palácio de Ondina que reuniu o Conselho Político de partidos que fazem parte da base governista.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou ao final da reunião, que envolveu representantes de onze partidos. “Todos eles confluiram para o nome do Geraldo Jr, vice-governador. É o nome que vamos trilhar essa caminhada”, afirmou.

Entre os nomes que participaram da reunião estão os presidentes estaduais do PSB, PSD e PT, Lídice da Mata, Otto Alencar e Éden Valadares, além do presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima. O senador Jaques Wagner (PT) também esteve no local.

A chapa oficial, incluindo o candidato a vice-prefeito, deve ser divulgada somente em janeiro.

Ainda agora à noite, o governador usou as redes sociais para divulgar a decisão pelo nome de Geraldo Júnior, compartilhando uma foto dos dois. “As soteropolitanas e os soteropolitanos precisam de um projeto que cuida de gente, que entende que a cidade deve ser para todos, turistas e moradores. E meu amigo e companheiro de trabalho, Geraldo Júnior, é o representante ideal desse projeto”, escreveu.

Geraldo Júnior. Crédito: GOVBA

 

Arquivos