29 de junho de 2022 às 12:54
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Geraldo Júnior participa do Congresso Brasileiro de Magistrados


Publicado em: 13/05/2022 10:11
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou da Mesa da abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, nesta quinta-feira (12), no Centro de Convenções, em Salvador. O tema do evento é “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais”. O evento ocorre até o dia 14 de maio e reúne cerca de dois mil magistrados de todo o país.

A Mesa da abertura do Congresso reúne nomes como o do governador Rui Costa (PT) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, responsável pela conferência magna do evento. Também participam do congresso o ministro do STF, Dias Toffoli; a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD); o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Nilson Castelo Branco; o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Nartir Dantas Weber; e o senador Angelo Coronel (PSD), dentre outras diversas autoridades.

“É muito importante para Salvador sediar um evento deste porte. Que reúne nomes de peso do Judiciário Brasileiro, um poder tão importante para a estabilidade do Estado de Direito e a democracia. Sinto-me honrado em participar da abertura deste evento e estar ao lado de magistrados de todo o Brasil. Salvador lhes dá boas-vindas”, disse Geraldo Júnior.

Já o governador Rui Costa, em seu discurso, afirmou que a Justiça Eleitoral brasileira desenvolve o mais aprimorado sistema eleitoral do planeta.

O XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM) é o maior evento da magistratura no país e foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB).

Comentários