sexta-feira, 4 outubro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Geraldo promete fomentar empreendedorismo negro

Evento ocorreu na noite de segunda-feira (30) em um restaurante no bairro do Rio Vermelho, em Salvador

O vice-governador e candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB) afirmou em encontro com empreeendedores negros na noite de terça-feira (1º) que, se eleito, implementará políticas públicas para fomentar o segmento. O evento foi organizado pela secretária ngela Guimarães (Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) em um restaurante no bairro do Rio Vermelho.

“O que nós queremos é que as empreendedoras e empreendedores negros tenham investimento. A nossa luta é para que o dinheiro chegue na mão dos negros e negras. O que a gente quer é recurso financeiro, injeção financeira, estratégia de desenvolvimento econômico. A gente quer estabilidade, uma política permanente que garanta o crescimento do nosso povo. Se o dinheiro é bom, a negrada também quer esse dinheiro circulando na nossa conta”, afirmou a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

Em seu discurso, Olívia reafirmou seu apoio a Geraldo e convocou a militância presente a intensificar a campanha do emedebista na reta final da corrida eleitoral. “Finalizo meu discurso desejando muito boa sorte e pedindo a vocês de manhã, de tarde, de noite, de madrugada: nós temos que fazer campanha, eleger Geraldo, eleger Fabya e eleger uma bancada de candidatas e candidatos negros”, disse a deputada.

Para Angela Guimarães, o encontro também foi um “momento de escuta potente e firmamento de compromissos visando uma Salvador mais desenvolvida, justa e igualitária”.

“O empreendedorismo negro reclama interlocução com o poder público, investimentos, crédito, assistência técnica, políticas de compras públicas, apoio na visibilidade, incremento tecnológico, comercialização e condições para que possam existir, ter sustentabilidade e assegurar geração de trabalho e renda para a população negra com impactos positivos em toda a sociedade”, afirmou.

Segundo organizadores, e evento reuniu mais de 300 empreendedores negros de Salvador.

Foto: Ulisses Dumas/Divulgação

Arquivos