Prefeiturável do MDB recebeu propostas de política ambiental a serem incorporadas em seu plano de governo
O vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou na noite desta quarta-feira (25) que a gestão Bruno Reis (União Brasil) está “acimentando a cidade” ao reiterar críticas à política ambiental do município.
“Salvador está à venda por uma administração municipal que não pensa na vida das pessoas, mas nós vamos mostrar que dá pra ser diferente”, disse Geraldo Júnior.
As declarações foram feitas em discurso durante a convenção do PV, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O evento definiu os 13 nomes do partido que concorrerão a cadeiras na Câmara de Vereadores, por meio da federação com o PT e o PCdoB. As três siglas apoiarão a candidatura de Geraldo Júnior na disputa pelo comando do Palácio Thomé de Souza.
No encontro, Geraldo Júnior recebeu da executiva verde propostas para a promoção da sustentabilidade, resiliência e respostas às emergências climáticas. A implementação de ações para adaptações às mudanças do clima e a criação de um programa de arborização urbana fazem parte das ideias apresentadas.
“O PV terá uma posição de destaque em nosso governo. Eu quero dizer que as políticas da preservação do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e da justiça social e ambiental farão parte do nosso programa de governo e do nosso governo”, afirmou Geraldo.
De acordo com a pré-campanha do emedebista, o documento é uma contribuição do PV para a construção do programa de governo da chapa.