domingo, 19 maio, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Gestão Suzana Ramos anuncia requalificação de mais uma UBS

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou nesta quinta-feira (28), através do Diário Oficial do Município, o aviso de tomada de preços (014/2023) para reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cooperativa Agrícola de Juazeiro (CAJ). A gestão Suzana Ramos vem investindo na requalificação das unidades de saúde do município e já entregou mais de 12 UBS totalmente requalificadas para os juazeirenses.

“No mês de junho iniciamos uma série de processos de licitações para reformar as UBS do nosso município. A primeira foi a unidade da Carnaíba que já está em obras. Temos no total sete em licitação: Massaroca, Argemiro, Tabuleiro, Vila Jacaré, Alagadiço, Lagoa do Boi e agora a da CAJ. Logo devemos anunciar a reforma de mais três unidades: Mandacarau I, João Paulo II e Capim Raiz. Seguimos trabalhando, buscando recursos para que possamos contemplar mais bairros e comunidades da área rural com equipamentos ainda mais adequados à assistência de saúde”, comemorou a prefeita Suzana Ramos.

O secretário de Saúde Allan Jones afirmou que, junto com a equipe de engenharia da Sesau, visitou todas as unidades de saúde para avaliar detalhadamente a infraestrutura física de cada UBS. “Visitamos todos os 58 prédios onde funcionam as nossas unidades de saúde e a UBS da CAJ apresenta uma deficiência estrutural muito grande, então nos programamos para fazer a obra de requalificação. Faremos um reforço na infraestrutura física, cobertura hidráulica, pintura, climatização, entre outras benfeitorias, visando trazer mais conforto, qualidade, dignidade e acessibilidade para todos os usuários e equipe”, disse.

Unidades Satélites

A gestão municipal também vem investindo na ampliação da assistência com a criação de unidades satélites nos residenciais Brisa da Serra, São Francisco, Dr. Humberto Pereira e Nossa Senhora das Grotas. A Sesau providenciou imóveis que vêm passando por obras para facilitar e otimizar o acesso dos moradores à assistência em saúde básica.


Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom Sesau/PMJ

Sonora: secretário de Saúde Allan Jones

Arquivos