domingo, 19 maio, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Gestão Suzana Ramos supera meta e atinge mais de 100% do Busca Ativa Escolar

Juazeiro acaba de alcançar mais uma conquista significativa na Educação ao superar a meta e atingir mais de 100% dos critérios estabelecidos pelo Busca Ativa Escolar. Com ações efetivas, a gestão Suzana Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Seduc), tem reafirmado o compromisso diário, durante os 200 dias letivos da rede municipal de ensino, no combate à evasão escolar. A cidade segue avançando na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, incluindo sede e interior do município.

A prefeita Suzana Ramos, comemorou a conquista e reforçou seu empenho em promover uma educação efetiva ao aderir ao Programa de Busca Ativa Escolar, reconhecendo a importância de identificar e trazer de volta à escola crianças e adolescentes que estejam fora do ensino.

“Atingir a meta estabelecida no Busca Ativa Escolar, é reafirmar meu compromisso em garantir o acesso à educação a todos os estudantes de Juazeiro. Por acreditar que cada criança, adolescente, jovem e adulto, merece receber uma educação de qualidade, continuaremos trabalhando incansavelmente, para tornar isso uma referência em nosso município”, afirmou a prefeita.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, celebrou os resultados alcançados e destacou os esforços dos servidores da Educação para cumprir os prazos estabelecidos. “Nós garantimos o acesso à educação para quase 300 alunos que estavam evadidos. O quantitativo total, segundo censo de 2019, era de que o município de Juazeiro estaria com 697 alunos fora da escola. E depois de um trabalho intersetorial, a Secretaria de Educação, rematriculou 40% desses alunos, alcançando a meta estabelecida pelo Unicef”, falou Wank, destacando que “este resultado é motivo de comemoração, em reconhecimento do comprometimento total dos servidores da Educação, que reuniram esforços para realizar busca em campo, promover a divulgação do programa, inserir os dados necessários e implementar medidas efetivas para garantir o direito à educação, alcançando o sucesso na Busca Ativa Escolar”, concluiu o secretário.

Arquivos