13 de agosto de 2022 às 22:24
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Governo da Bahia publica acordo sobre divisas com o Tocantins


Publicado em: 04/08/2022 10:10
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


O documento, assinado em junho, põe fim ao litígio judicial de 37 anos envolvendo limites territoriais dos dois estados

O governo da Bahia publica nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial, acordo firmado com o Tocantins sobre divisas entre os dois estados.

Segundo o governo baiano, o acordo ocorre “depois da observação, identificação e valorização dos acordos sociais territoriais feitos pelos diferentes atores do processo, buscando propiciar a todos aqueles que vivem nessas faixas fronteiriças o exercício pleno da cidadania e o acesso à segurança jurídica necessária ao desenvolvimento das atividades econômicas na região”.

O acordo foi assinado pelos governadores da Bahia, Rui Costa, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em 1º de junho, durante a Feira Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.

O acordo põe fim ao litígio judicial de 37 anos envolvendo limites territoriais estaduais. O pacto operacionaliza e consolida o acordo genérico firmado em 2013 perante o Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da Ação Cível Originária – ACO nº 347, constituindo-se num ato de integração entre os dois entes estaduais.

Comentários