quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Grupo G8, da ALBA, anuncia apoio à candidatura de Paulo Rangel ao TCM

Em reunião realizada, nesta quinta-feira (21), com os deputados estaduais que integram o Grupo G8, foi consenso do grupo o apoio à candidatura de Paulo Rangel (PT) ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O grupo escolheu o deputado estadual Luciano Araujo, líder da bancada do Solidariedade/PL, para fazer o comunicado à imprensa. Além do parlamentar, o G8 também é composto pelos seguintes deputados estaduais: Raimundinho da JR e Vitor Azevedo, ambos do PL; Laerte do Vando, do Podemos; Binho Galinha, do Patriota; Patrick Lopes, do Avante; Felipe Duarte e Nelson Leal, ambos do PP.

“Estou aqui não falando apenas pelo meu mandado, mas como porta-voz de um grupo político composto por oito deputados que acreditam que Paulo Rangel é um quadro bastante qualificado para ocupar a próxima cadeira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”, afirmou Luciano Araujo.

 Perfil

O deputado estadual Paulo Rangel é natural da cidade de Paulo Afonso (BA). Começou sua vida pública e política nos movimentos estudantis, participou da luta contra a ditadura militar e da redemocratização do Brasil. Teve participação destacada no movimento sindical, ocupando os cargos de presidente do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Bahia) e dirigente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU/CUT).

Como deputado estadual, tem exercido seu sexto mandato na luta e defesa da agricultura familiar, do setor elétrico, dos serviços públicos, na defesa dos direitos da mulher, negros e índios e o incentivo às atividades artístico culturais, turísticas e educacionais.

Arquivos