sábado, 24 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Guarda Municipal registra redução de 80% das ocorrências

Região completou na terça-feira (26) 20 dias sem notificação de delito

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma redução de 80% das ações delituosas no Centro Histórico. Na terça-feira (26), a região completou vinte dias sem nenhum registro de ocorrências. No total, são 100 agentes espalhados entre a Praça Castro Alves e o Santo Antônio Além do Carmo, onde está instalada a programação de Natal.

O Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil contabilizou entre 06 a 17 de dezembro, cerca de 80 atendimentos. Destes, 75% foram referentes a Proteção do Espaço Público. As solicitações de atendimentos foram para apoio aos órgãos, ações de prevenção, apoio ao cidadão, serviços especiais, abordagem e proteção do espaço público.

Além do efetivo da operação especial, o Pelourinho conta ainda com 70 guardas fixos e é monitorado em tempo real por 50 câmeras, que são acompanhadas pelos agentes direto da Central de Videomonitoramento, na base da Guarda Municipal. A ação segue até o dia 6 de janeiro.

Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência da GCM, Maurício Lima, a operação é realizada com tranquilidade. “[Vemos] muitos visitantes e turistas aproveitando o clima natalino no coração de Salvador com muita segurança. É o que eu estou visualizando diariamente, recebendo feedbacks e também acompanhando o trabalho das equipes da guarda”, afirma.

Na próxima quinta-feira (28) a Operação Réveillon vai ter início, com 600 guardas atuando na festa, 60 câmeras de videomonitoramento em todo o circuito, ações robustas e diversos serviços que serão prestados pela GCM.

GCM na Operação Natal . Crédito: Divulgação / GCM

Arquivos