quarta-feira, 16 outubro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Hub Salvador abre portas para receber empresas de tecnologia e inovação

Dentro do eixo Cidade Inteligente, o programa Hub Salvador teve espaço aberto nesta segunda-feira, 2, parte da programação comemorativa pelos 469 anos da capital baiana.

O espaço colaborativo pode receber até 100 startups (empresas que atuam no desenvolvimento de tecnologias digitais). A estimativa da prefeitura é de que a taxa de ocupação seja de 100% até o início de 2019, com um rodizio de 30 startups por ano.

As empresas selecionadas deverão desenvolver projetos nos setores financeiro, jurídico, social e de serviços, entre outros, com previsão de geração de 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) está responsável pela concepção e implantação do projeto, com investimento de cerca de R$ 5,2 milhões. “Podemos atrair startups do mundo inteiro para trazer propostas de inovação e tecnologia, colocando Salvador na rota mundial dos empreendedores digitais”, festeja Humberto Garrido, diretor de novos projetos e investimentos da Sedur.

O titular da Sedur, Sérgio Guanabara, informou que na sede foram construídas 300 estações de trabalho ea expectativa é muito boa: “Os resultados do Salvador 360 acontecem antes do que tinplanejado e isso é motivo de muita felicidade para a prefeitura”.

A estrutura será gerenciada pelo consórcio firmado pelas empresas Bossa Nova Investimentos e DP Participações, com previsão de investimentos de R$ 100 milhões para os startups nos próximos cinco anos.

Sócio da Bossa Nova, Pierre Schurmann destaca os três pilares da iniciativa: criação de um ambiente para crescimento das startups, atrair a comunidade para vir e interagir com essas startups e permitir o investimento em bons negócios.

Arquivos