quarta-feira, 16 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Intertemporada chega ao fim e Bahia se reapresenta

Esquadrão terá quase duas semanas de preparação para jogo pela Copa do Nordeste

As férias acabaram e os jogadores do Bahia estão de volta a Salvador para a disputa do restante da temporada. Neste sábado (28), o elenco tricolor se reapresenta no CT Evaristo de Macedo, dando início à preparação para o confronto contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Dentro do G-6 da Série A e com possibilidade de chegar à final da competição regional, o Esquadrão tem a missão de manter a boa fase nos seis meses finais do ano.

O período sem jogos serviu especialmente para o elenco se recuperar fisicamente. O Esquadrão de Aço é o clube que mais jogou na temporada entre aqueles que estão na primeira divisão. Ao todo, o time já disputou 44 partidas no ano, em um espaço de apenas 152 dias, o que dá uma média de um jogo disputado a cada 3,45 dias.

Graças ao calendário apertado, repleto de viagens e pouco tempo para recuperação, o desgaste físico tornou-se um problema e trouxe consequências. Desde o começo do ano, 10 atletas passaram por problemas relacionados a lesões musculares na temporada, totalizando 14 lesões, mas sem reincidentes.

Próximo compromisso do clube baiano na temporada, a Copa do Nordeste foi mais um dos pontos altos da equipe na primeira metade do ano. O Bahia terminou a fase de grupos com a melhor campanha da competição e liderou o Grupo B com 15 pontos, superando o Ceará, concorrente na Série A.

Ao fim da 12ª rodada, o Bahia fechou sua campanha neste primeiro momento do Brasileirão com 21 pontos somados. A equipe baiana chegou ao número com seis triunfos, três empates e somente três derrotas na competição. O desempenho equivale a um aproveitamento de 58%, o que levou os comandados de Rogério Ceni à quinta colocação na tabela de classificação.

Rogério Ceni e o elenco do Bahia voltam a se apresentar neste sábado (28) Crédito: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Arquivos