3 de março de 2021 às 07:59
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Inverno inicia neste sábado com pouco frio em Salvador


Publicado em: 20/06/2020 15:53
Por: Redação Bahia Municípios com Agências Foto: Elza Fiúza


Por: Flávio Gomes

A estação mais gelada do ano começa oficialmente às 18h44 deste sábado (20). O inverno em Salvador tem característica de ventos fracos ou moderados, além de tempo nublado e chuvas isoladas.

Nos últimos dias de outono, a capital baiana sofreu rajadas de vento, devido a uma alta pressão mais forte sobre o Oceano Atlântico, provocando ventos mais elevados.

Segundo a meteorologista Cláudia Valéria Silva, o inverno em Salvador também não fará frio, como acontece na região Sudoeste do Estado, neste período.

“Em Salvador o inverno terá características com rajadas de ventos e um clima mais agradável, Muito diferente da região da Chapada onde as temperaturas são muito baixas. As chuvas na capital serão diferenciadas, mais fracas, durante a madrugada e voltando a cair no final da tarde.”

No primeiro final de semana do inverno, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva isolada. Os termômetros podem chegar com a mínima de 22ºC e a máxima de 29ºC.

Durante o período outono, a capital baiana sofreu com as chuvas intensas e, em alguns dias, o grande volume de água que caiu em poucas horas provocou alguns transtornos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na primeira quinzena de maio, o acumulado de chuva foi de 311 milímetros, 11% acima da média histórica do mês.

Comentários