Desfiliação foi anunciada através de uma carta feita pelo ex-prefeito de Juazeiro
O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho anunciou a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), após ter sido forçado a deixar o páreo eleitoral na cidade. O anúncio foi feito em forma de carta enviada ao diretório municipal, comandado por Luiz Carlos Félix dos Santos.
No comunicado, o agora ex-petista afirmou que, apesar da sua saída, ele continua leal ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula, ambos do PT, por apoiar um candidato da base aliada aos petistas.
“Reafirmo o meu compromisso em manter apoio ao Governador Jerônimo Rodrigues e ao Presidente Lula, projetos políticos aos quais me empenhei nas ruas e vou continuar me dedicando”, escreveu. (leia a íntegra da carta abaixo).
Descontente com a escolha do candidato a prefeito da quinta maior cidade do Estado, com aval do gestor estadual, Isaac se rebelou contra a Federação PT-PCdoB e PV, e decidiu lançar o seu sobrinho Celso Carvalho (PSD) na disputa eleitoral.
O ex-chefe do Legislativo amargou sucessivas derrotas na Justiça na tentativa de reverter a sua inelegibilidade, mas sem sucesso. Com isso, ele tentou empurrar ‘goela abaixo’ o nome da sua mulher Ellen Carvalho para o cargo, o que não foi acatado pelos aliados.
A base governista, por sua vez, se uniu em torno do nome do empresário Andrei da Caixa (MDB), como acordado entre eles em reunião.
Leia carta
“Ao Senhor Luiz Carlos Félix dos Santos, presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro.
Senhor Presidente:
Através desta comunicação formalizo a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), cumprindo rito partidário, uma vez que estou apoiando o candidato Celso Carvalho, do PSD, um partido da base aliada.
Reafirmo o meu compromisso em manter apoio ao Governador Jeronimo Rodrigues e ao Presidente Lula, projetos políticos aos quais me empenhei nas ruas e vou continuar me dedicando.
Agradeço a atenção e acolhimento que recebi de todos os dirigentes e filiados ao PT de Juazeiro.
Atenciosamente,
Isaac Carvalho”.