quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Jardim Armação e Imbuí vão ganhar novas unidades de Saúde

Ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado, 31, pelo governador Rui Costa (PT).

Dois bairros da capital baiana vão ganhar novas unidades de saúde. No Imbuí vai ser construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS), já em Jardim Armação, um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Ao todo as duas unidades vão contar com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, entre obras e equipamentos. A ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado, 31, pelo governador Rui Costa (PT).

Na UBS, os pacientes poderão receber atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

O novo Caps vai contar com uma área de 700 metros quadrados. O dispositivo realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Arquivos