quarta-feira, 21 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Jequié entre as dez cidades que mais geraram empregos em 2023

A cidade de Jequié, no sudoeste baiano, está entre as dez cidades que mais geraram empregos em 2023, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), instância do Ministério do Trabalho e Emprego (MET).

O deputado Hassan (PP) destacou a importância e validade das políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico e social implantadas pelo prefeito Zé Cocá (PP). O parlamentar protocolou na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) uma moção de aplausos ao município.

De acordo com o levantamento do Novo Caged, relativo ao registro de vagas formais criadas em todo o Brasil no ano de 2023, Jequié despontou entre as dez cidades que tiveram saldo positivo na geração de empregos, apresentando 8.637 novas admissões e um saldo final de 523 novas contratações com carteira assinada.

Segundo Hassan, os números positivos “são frutos do ambiente positivo criado pela gestão municipal, que tem atraído novos negócios, gerando a abertura de novas vagas no mercado de trabalho, com destaque para as áreas de serviço e comércio”.

Hassan destaca ainda que por dois anos consecutivos Jequié sofreu com as fortes chuvas e enchentes do Rio de Contas e Rio Jequiezinho, que causaram forte impacto em diversos setores da economia local, “mas a administração municipal, chefiada pelo prefeito Zé Cocá, soube enfrentar as dificuldades, com planejamento de ações de infraestrutura, ampliação da urbanização, melhoria da malha viária, a oferta de centenas de cursos profissionalizantes gratuitos, além de importantes intervenções progressistas”.

Arquivos