domingo, 14 abril, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Jerônimo inaugura nova escola em tempo integral

Unidade é a 37ª do modelo entregue pelo Governo do Estado

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou nesta terça-feira (20), a nova sede do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral Anna Junqueira Ayres Tourinho, localizada em Caípe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade é a 37ª do modelo entregue pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e reúne investimento de mais de R$ 29,2 milhões.

Com 24 salas de aula, a escola possui restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta e toda a estrutura necessária para que os estudantes possam desenvolver atividades complementares. Um ônibus escolar também foi entregue para fazer o transporte dos estudantes.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual lembrou, ainda, que outra escola de tempo integral será inaugurada em São Francisco do Conde, para atender aos estudantes da sede do município.

“Aqui, nós entregamos essa escola, tem mais outra para entregar no final de março, início de abril. Nós estamos na fase final, é uma escola dessa, maior, naturalmente”, acrescentou o governador, que afirmou, também, que, após as inaugurações das novas unidades, vai investir em contratação e capacitação de funcionários e professores.

A nova unidade conta com mais de 700 estudantes matriculados no Ensino Médio regular e profissional, além das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três turnos de atividades. Na Educação Profissional o curso oferecido é em Técnico em Meio Ambiente.

Com o início do ano letivo, o Governo do Estado vai inaugurar mais de 20 escolas de tempo integral em toda Bahia, que já estão prontas. Para março, estão previstos novos investimentos em unidades escolares, com novos prédios, ampliação e modernização.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Arquivos