domingo, 19 maio, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

João Roma diz ter projeto de ser candidato a governador da Bahia em 2026

Declaração foi feita em entrevista a uma emissora de rádio de Salvador na manhã desta sexta-feira (3)

O presidente do PL na Bahia, João Roma, afirmou nesta sexta-feira (3) que pretende ser candidato a governador em 2026. Ele diz ter tomado a decisão após a reestruturação do partido e ao trabalhar neste ano para evitar que o PT e aliados conquistem as maiores cidades baianas. O temor, segundo Roma, é que a oposição seja sufocada em território baiano.

As declarações foram dadas durante à Rádio Sociedade da Bahia.

Roma também mencionou a meta do PL para a eleição deste ano em Salvador, onde a sigla apoiará a reeleição do prefeito Bruno Reis (PL), e projeta eleger pelo menos quatro vereadores para a Câmara Municipal.

“Eu tenho uma missão de estruturar nosso partido aqui na Bahia. Naturalmente, claro que isso culmina numa nova eleição para o governo do Estado em 2026. Precisamos levantar essa bandeira, coordenar essas forças aqui no estado da Bahia. Nós precisamos mostrar para a população, com um diálogo franco, que a Bahia tem perdido com governos sucessivos que não têm sequer tido a sensibilidade de encontrar suas potencialidades e melhorar a vida do nosso povo”, disse Roma, ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro.

O dirigente estadual do PL disse ser necessário mostrar as potencialidades da Bahia e por que elas não se concretizam no decorrer das gestões do PT.

Foto: Assessoria/João Roma

Arquivos