sábado, 24 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Joceval retorna à presidência do PPS e quer majoritária

Ele ocupará a vaga deixada por Arthur Maia, que migrou para o DEM

O vereador Joceval Rodrigues está de volta à presidência do PPS. A informação foi confirmada pela reportagem da Tribuna. O edil recebeu a informação durante a tarde de ontem. Ele ocupará a vaga deixada por Arthur Maia, que migrou para o DEM. Joceval foi procurado pela executiva nacional da legenda. “Agora já posso confirmar, sim. Estava esperando a oficialização. Já recebi. Assumo agora a comissão executiva estadual do PPS no estado da Bahia, como presidente”, revelou ao jornal.

“Estamos já trabalhando. Nós já tivemos contato com todo o estado e com todos os presidentes. Estamos conversando e estamos recebendo vários companheiros que querem adentrar ao PPS para disputar os mandatos de deputado federal e deputado estadual. Nós estamos agora fazendo entrevistas e traçando um perfil de propostas destes candidatos. Até o dia 7 de abril nós vamos estar nos dedicando em absoluto a montar um partido que possa, na eleição de 2018, eleger deputados estaduais e federais”, adianta. “O nosso objetivo é esse. Eu vou só fazer isso a partir de agora”, completa.

Indagado sobre quantos parlamentares a legenda pretende eleger, Joceval ironiza: “Aí, amigo, tem que combinar com as urnas. A gente tem um plano de fazer até dois deputados estaduais e conseguir, de fato, uma coisa muito sólida: eleger um deputado federal. Se conseguirmos os dois, aí já passamos para a parte do lucro. Mas a estratégia é ter pés no chão, sem histeria, sem utopia. São dois deputados estaduais e um federal pelo partido”.

O vereador deixa claro que a legenda pretende entrar na briga por uma vaga na chapa majoritária do prefeito ACM Neto (DEM), caso ele confirme que será mesmo o candidato da oposição contra o governador Rui Costa (PT). “O PPS tem excelentes quadros. Primeiro, estamos aguardando uma decisão do prefeito. Quando você fala de chapa, ele ainda não oficializou. Então, nós estamos aguardando uma decisão do prefeito, mas a partir de agora, o PPS entra sim na luta por uma vaga na chapa do prefeito ACM Neto.” Ele afirma ainda que ele próprio deve disputar a senatoria ou a vice na chapa democrata. “Eu quero o bem do meu estado e para mim o bem do meu estado passa por ACM Neto como governador. Está todo mundo aí brigando pela chapa majoritária de Neto. Eu acho que um negro que vem da periferia, no terceiro mandato de vereador, líder de governo do prefeito ACM Neto, pode sim brigar pela chapa majoritária”, finaliza Joceval.

Arquivos