sábado, 24 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Juazeiro se destaca e conquista reconhecimento do Selo Unicef

Engajada no propósito de incentivar um exercício cidadão responsável e consciente, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), junto ao Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), desenvolveu durante todo o ano, uma série de iniciativas que buscaram soluções viáveis e socialmente responsáveis para estimular os cuidados com o meio ambiente. Com atividades propostas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), crianças e adolescentes da rede pública de ensino participaram da campanha #EntreNoClimaUnicef, que abordou o tema ‘Clima e Alimentação Saudável’.
Responsável pelas ações do Selo Unicef, o NUCA desenvolveu diversas programações em alusão à iniciativa, como gincanas pedagógicas, fórum, oficinas e palestras, o que garantiu a certificação ‘Meu NUCA é guardião do planeta’, tornando o município destaque no enfrentamento das mudanças climáticas e na adoção de hábitos alimentares saudáveis.
“Foi com imensa satisfação que o NUCA de Juazeiro participou da campanha ‘Entre no clima Unicef’, conquistando, não apenas a certificação ‘Meu NUCA é guardião do planeta’, mas também a validação do nosso comprometimento enquanto gestão. A campanha dura até a conclusão deste ano e contou com a realização de uma gincana que teve duração de seis meses. Foi uma experiência enriquecedora e inspiradora, que proporcionou momentos de aprendizado e também uma oportunidade de contribuir ativamente para um futuro sustentável”, destacou a mobilizadora do NUCA, Greice Kelly Alves.
A representante de adolescentes do NUCA, Lu Dávila, compartilhou o sentimento de participar da iniciativa. “Eu sou muito grata de ter tido a oportunidade de participar das atividades do NUCA e Unicef. A iniciativa abordou um tema muito relevante e bastante necessário de ser debatido na atualidade. As informações que adquiri têm me ajudado a me tornar uma cidadã melhor e eu espero inspirar outras pessoas nesse movimento de cuidados com o meio ambiente”, concluiu Lu.
Texto: Camila Santana – Ascom Seduc/PMJ
Fotos: Ascom/PMJ

Arquivos