7 de julho de 2022 às 13:25
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Justiça nega pedido do Republicanos e autoriza participação de Jerônimo em eventos com Rui


Publicado em: 24/05/2022 14:34
Por: Redação Bahia Municipios com Agências Foto: Divulgação


Na decisão, o desembargador Vicente Oliva Buratto afirmou que “os atos cujas práticas são atribuídas aos Representados revelam aparente adequação às normas legais”

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a participação do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em eventos oficiais do Estado com o governador Rui Costa, negando pedido do Republicanos, aliado do União Brasil.

Na decisão, o desembargador Vicente Oliva Buratto afirmou que “os atos cujas práticas são atribuídas aos Representados revelam aparente adequação às normas legais”, não caracterizando, portanto, propaganda antecipada.

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares comentou a decisão. “Justiça confirmada. Não há qualquer proibição legal para que pré-candidato participe de inauguração e a gente sabe disso. A ação dos apoiadores de Bolsonaro e ACM Neto, insisto, demonstram que eles estão com medo do crescimento de Jerônimo”.

O dirigente estadual destacou ainda que o pré-candidato seguirá dando prosseguimento às suas atividades para apresentação do projeto do PT para a Bahia avançar ainda mais. “Continuaremos nossa caminhada de trabalho, com humildade e respeito às leis. Quem segue insistindo no expediente de fazer propaganda antecipada é a turma do desespero ante o crescimento de Lula e Jerônimo”, ressaltou.

Comentários